sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rachel

Quem vem chegando hoje é a escritora Rachel de Queiroz. Aliás, essa foi uma mulher que superou todos os limites de sua geração e chegou aonde queria. 
 
Inspiração para as mulheres de nosso tempo e exemplo de autenticidade, Rachel de Queiroz saiu com essa: 
"Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra gostar de cada detalhe que tenho''. (RACHEL DE QUEIROZ)
Ela chegou. Eu, procuro driblar minhas limitações, como a preguiça e falta de autoconfiança para produzir o que quer que seja, mas não desisto. Um dia chego lá. Rachel soube se lançar no mundo e assumir sua verdade e admitir, inclusive, que escrever era uma ato doloroso. Certa vez comparou a escrita à gravidez: "...aquilo fica dentro de você, crescendo, incomodando, até sair."
E assim vou vivendo, aprendendo a expulsar os incômodos através de palavras, de ações e tentando entender quem realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário